As/os professoras/es da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB continuarão em estado de greve, realizarão um dia de paralisação e ampliarão a mobilização da categoria para continuar negociando o pagamento do retroativo das progressões de carreira. As deliberações foram tomadas numa assembleia geral da ADUEPB, realizada hoje (28/08), em Campina Grande e outros sete campi da universidade. A previsão é que uma nova rodada de negociação com o Governo do Estado ocorra na próxima semana.
A decisão de continuar em estado de greve foi tomada após um intenso debate na assembleia, em que prevaleceu o entendimento de que está em andamento o processo de negociação com o Governo do Estado, onde a ADUEPB busca que este processo de negociação volte para a mesa de negociação original coordenada pelas Secretarias Estaduais de Planejamento e Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior, já que o sindicato não entrou com nenhuma ação judicial da sua demanda.
Além da aprovação da continuidade do estado de greve, por 76% votos contra 23% da proposta de greve imediata, e 1% de abstenção, as/os professoras/es também deliberaram por paralisar suas atividades no dia da reunião com a PGE, ainda sem data definida, e ampliar a mobilização com atividades semanais na UEPB e fora da universidade.
Fonte: ADUEPB – 28/08/2024
Posts Relacionados
-
Assembleia da ADUEPB define reivindicação de 18,73% de reposição salarial para data-base 2025 e escolhe delegação ao 43º Congresso do ANDES-SN
-
ADUEPB solicita mesa de negociação sobre data-base 2025 e reposição de 18,73%
-
ANDES-SN lança campanha “Lutar não é crime”
-
ADUEPB participa de sessão da ALPB sobre orçamento 2025, cobra o cumprimento da Lei de autonomia, pagamento do retroativo e reposição salarial
-
Começa o III Congresso Mundial contra o Neoliberalismo na Educação no Rio de Janeiro