Comitê Estadual em Defesa da Educação avança na organização de encontro

Cartaz do Encontro Paraibano

As entidades e integrantes do Comitê Estadual em Defesa da Educação Pública estão avançando na organização do Encontro Estadual de Educação, que ocorrerá no dia 21 de maio, em Campina Grande, na UFCG. O evento será uma etapa preparatória do II Encontro Nacional de Educação, que ocorrerá no período de 16 a 18 de junho, em Brasília.

Na reunião do Comitê realizada no sábado (16/04), de manhã, no Auditório da ADUFCG, os participantes confirmaram que os espaços para a realização do Encontro, parte do Bloco BG e o Auditório do Centro de Extensão José Farias. Também já está assegurado que um restaurante próximo foi escolhido para fornecer alimentação para os participantes, ao preço de R$ 10. Também foram definidos recursos para a estrutura de apoio ao evento. Pela ADUEPB participaram a diretora tesoureira, Lenilda Cordeiro e a diretora secretária Elizabeth do Vale.

IMG-20160416-WA0021[1]

Na parte da programação do encontro, os participantes definiram que para a mesa de abertura, que ocorrerá a partir das 9h, do dia 21/05, sobre conjuntura nacional e estadual, será convidada a coordenadora da Auditoria Cidadã, Maria Lúcia Fattorelli ou um representante da entidade, e que representantes da ADUEPB, da Oposição Sindical ao Sintep e do movimento estudantil falarão sobre o tema. Ainda resta definir quem apresentará o balanço estadual das lutas da educação.

No mesmo dia, a partir das 13h30, a programação prevê que os grupos de trabalho se reunirão em torno dos temas indicados pelo II ENE e os presentes escolherão o coordenador e relator.  Textos para subsidiar as discussões nos GTs serão distribuídos em caderno de texto que será usado como ponto de partida para as discussões. Os grupos indicarão propostas de resoluções para cada eixo a serem apreciadas na plenária final, que começará a partir das 17h30.

Até o dia 23/04, os responsáveis pela produção dos textos de base para a discussões devem enviar suas contribuições para a organização. As entidades e participantes também poderão enviar textos para servir de subsídio aos debates, até o dia 27/04, para o e-mail do Comitê (cdep.pb@gmail.com). O fechamento dos textos será feito na próxima reunião, dia 30/04.

Fonte: Ascom ADUEPB – imprensaaduepb1517@gmail.com – Fred Oliveira

Compartilhe em suas redes sociais
×