As diretorias da ADUEPB, do Sintespb/UEPB e o secretário estadual de educação, Cláudio Furtado, fecharam hoje uma proposta para a implantação imediata das progressões e continuar a negociação sobre o pagamento do retroativo. A proposta será levada ao governador João Azevedo pelo secretário nos próximos dias.
A proposta de implantação imediata das progressões foi definida porque o Governo do Estado alegou que necessitaria de mais tempo para estudos de impacto para a liberação total das progressões. A ADUEPB e o Sintespb propuseram essa alternativa e a continuação da negociação do pagamento do retroativo.
A Secretaria solicitará da Reitoria da UEPB um estudo do impacto da implementação imediata das progressões e realizará um esforço para incluir as progressões na próxima folha de pagamento.
Com a implantação das progressões, também ficará liberada a implantação de novas progressões no decorrer dos próximos anos.
Retroativo
No encontro também ficou definido que até o final do semestre será fechado um calendário de como e quando seria o pagamento do retroativo das progressões, referentes aos anos de 2018 e 2019.
Além da ADUEPB e do Sintespb/UEPB também acompanhou a reunião com a Secretaria de Educação a Secretaria Regional Nordeste II do ANDES-SN.
Fonte: ADUEPB – 05/03/2020.
Posts Relacionados
-
Professoras/es da UEPB realizam Jornada de Luta, com paralisação nesta quarta-feira (10/09), para cobrar cumprimento da Lei de Autonomia
-
Docentes intensificam mobilizações contra a Reforma Administrativa
-
Dia Nacional de Luta em Defesa da Uemg acontecerá na quarta (10)
-
“Vida além do trabalho”, curta lançado pelo ANDES-SN expõe impactos da jornada 6×1
-
PROFESSORES DA UEPB INTENSIFICARÃO MOBILIZAÇÃO E DECIDIRÃO SOBRE DEFLAGRAÇÃO DE GREVE EM 16 DE SETEMBRO