Assembleia da ADUEPB aprova proposta de incorporação imediata das progressões e continuidade da negociação para o retroativo

A Assembleia geral da ADUEPB aprovou a proposta de incorporação imediata das progressões e a continuidade de negociação com o Governo do Estado para definir como e quando seria realizado o pagamento do retroativo, referente aos anos de 2018 e 2019. Essa proposta será apresentada ao governador João Azevedo na próxima semana e foi definida numa reunião entre o sindicato, o Sintespb/UEPB e o secretário de educação, Cláudio Furtado.


Durante a assembleia os professores avaliaram o processo de negociação das progressões com o Governo do Estado e a campanha salarial, constatando que o encaminhamento da diretoria da ADUEPB, de buscar a implantação imediata das progressões e a negociação do retroativo é o melhor para buscar a volta do cumprimento do Plano de Cargos Carreira e Remuneração da categoria.
No ponto de pauta sobre a proposta de reforma previdenciária do Governo do Estado, a diretoria e sua assessoria jurídica apresentaram um painel sobre os aspectos que mais poderão prejudicar a categoria e os servidores estaduais. Também foi deliberado que a ADUEPB deverá lutar pela implantação de uma alíquota progressiva para a nova contribuição previdenciária, ao invés proposta do governo de uma alíquota única de 14%.

Os professores também deliberaram pela luta para a incorporação dos auxílios que os professores recebem atualmente nos salários, para reduzir as perdas financeiras que os docentes sofrem após a aposentadoria.


Sobre a proposta de adesão à Greve Nacional da Educação, no próximo dia 18 de março, a assembleia aprovou a participação dos professores da UEPB e atuação da ADUEPB para a ampliação da mobilização em todos os campi da universidade. A assembleia também deliberou pela criação de uma comissão de mobilização para ajudar a diretoria na execução das propostas de encaminhamento.

No último ponto de pauta da assembleia, o diretor tesoureiro da ADUEPB, Edson Holanda, apresentou a proposta de planejamento orçamentário da entidade para 2020. Em seguida, os professores elegeram os novos integrantes do Conselho Fiscal do sindicato e seus suplentes.
Fonte: ADUEPB – 06/03/2020

Compartilhe em suas redes sociais
×