Negociação da ADUEPB, Sintespb e Governo define proposta de implantação imediata das progressões e negociação do retroativo.

As diretorias da ADUEPB, do Sintespb/UEPB e o secretário estadual de educação, Cláudio Furtado, fecharam hoje uma proposta para a implantação imediata das progressões e continuar a negociação sobre o pagamento do retroativo.  A proposta será levada ao governador João Azevedo pelo secretário nos próximos dias.

A proposta de implantação imediata das progressões foi definida porque o Governo do Estado alegou que necessitaria de mais tempo para estudos de impacto para a liberação total das progressões. A ADUEPB e o Sintespb propuseram essa alternativa e a continuação da negociação do pagamento do retroativo.

A Secretaria solicitará da Reitoria da UEPB um estudo do impacto da implementação imediata das progressões e realizará um esforço para incluir as progressões na próxima folha de pagamento. 

Com a implantação das progressões, também ficará  liberada a implantação de novas progressões no decorrer dos próximos anos.

Retroativo

No encontro também ficou definido que até o final do semestre será fechado um calendário de como e quando seria o pagamento do retroativo das progressões, referentes aos anos de 2018 e 2019.

Além da ADUEPB e do Sintespb/UEPB também acompanhou a reunião com a Secretaria de Educação a Secretaria Regional Nordeste II do ANDES-SN.

Fonte: ADUEPB – 05/03/2020.

Compartilhe em suas redes sociais
×