O Deputado Estadual Raniere Paulino apresentou na Assembleia Legislativa um projeto de Lei, construído em conjunto com a ADUEPB e o SINTESPB, propondo a suspensão dos efeitos da Lei 10.660/2016 que suspendeu a data-base e as progressões dos servidores estaduais da Paraíba, sob o argumento que o governo estadual não fez as revisões semestrais nas finanças do Estado, como determina a própria Lei.
Segundo o presidente da ADUEPB, Nelson Júnior, “o projeto de lei foi construído pela ADUEPB e pelo SINTESPB/UEPB para buscar romper a barreira criada pelo ex-governador Ricardo Coutinho para impedir qualquer discussão sobre reposição salarial e as progressões de carreira.
Nessa perspectiva, percebemos que a lei 10.660/2016 estava sendo descumprida pelo próprio governo do estado, que não fazia as reuniões semestrais para verificar a situação financeira do estado, como determina a lei. Assim, se o próprio governo não cumpre a lei, esta perda a razão de ser.
Por isso, resolvermos propor um projeto de lei ordinária visando suspender a 10660 até que o governo do estado proceda uma avaliação de suas finanças, em conjunto com o parlamento e com os servidores. Para tanto, abrimos um diálogo com o deputado Raniere Paulino que aceitou apresentar um projeto com essa finalidade. Esperamos que a Assembleia cumpra o seu papel”.
Veja projeto, na íntegra:



Posts Relacionados
-
Primeira audiência da nova diretoria com Reitoria da UEPB é marcada por elucidações de dúvidas sobre acordo do retroativo das progressões e encaminhamentos sobre Lei de Autonomia e PPCR
-
3ª Marsha Trans ocupa Brasília (DF) contra a transfobia e por dignidade
-
Ato em Brasília cobra paridade e integralidade para servidoras e servidores aposentados
-
NOTA PÚBLICA – ADUEPB – Em defesa da democracia sindical 2025/2027
-
Assembleia Geral ADUEPB – 05/12/2025 – 9h30
