A agenda de mobilização da ADUEPB chegou ontem a tarde (19/06) ao Campus da UEPB em Guarabira. As/os professoras/es inicialmente discutiram as tentativas do sindicato de retomar a negociação para o pagamento do retroativo das progressões de carreira, conforme ficou acertado com a Procuradoria Geral do Estado, no final de 2023.
A diretoria informou as/os docentes todas as ações políticas realizadas para retomar a mesa de negociação com o governo do estado, buscando aumentar o percentual da reposição de perdas salariais implantado em 2024 (entrega de ofícios, cobrança à Reitoria no sentido de buscar retomada de diálogo com o governo, articulação com deputados da base aliado do governo, etc).
Também foi informado sobre a convocatória da assembleia geral da ADUEPB para a primeira semana de abril, a retomada do GT carreira pra discutir sobre a necessária reformulação do Pleno/PCCR e os informes jurídicos.
Participaram da reunião os diretores da ADUEPB, Elizabete Vale, Raquel Porto, Naiara Bandeira e Juarez Nogueira. Também participou o assessor jurídico do sindicato, Josean Calixto.
Fonte:ADUEPB – 20/03/2024
Posts Relacionados
-
Assembleia da ADUEPB define reivindicação de 18,73% de reposição salarial para data-base 2025 e escolhe delegação ao 43º Congresso do ANDES-SN
-
ADUEPB solicita mesa de negociação sobre data-base 2025 e reposição de 18,73%
-
ANDES-SN lança campanha “Lutar não é crime”
-
ADUEPB participa de sessão da ALPB sobre orçamento 2025, cobra o cumprimento da Lei de autonomia, pagamento do retroativo e reposição salarial
-
Começa o III Congresso Mundial contra o Neoliberalismo na Educação no Rio de Janeiro