ADUEPB mobiliza professoras/es do campus de Guarabira

A agenda de mobilização da ADUEPB chegou ontem a tarde (19/06) ao Campus da UEPB em Guarabira. As/os professoras/es inicialmente discutiram as tentativas do sindicato de retomar a negociação para o pagamento do retroativo das progressões de carreira, conforme ficou acertado com a Procuradoria Geral do Estado, no final de 2023.


A diretoria informou as/os docentes todas as ações políticas realizadas para retomar a mesa de negociação com o governo do estado, buscando aumentar o percentual da reposição de perdas salariais implantado em 2024 (entrega de ofícios, cobrança à Reitoria no sentido de buscar retomada de diálogo com o governo, articulação com deputados da base aliado do governo, etc).
Também foi informado sobre a convocatória da assembleia geral da ADUEPB para a primeira semana de abril, a retomada do GT carreira pra discutir sobre a necessária reformulação do Pleno/PCCR e os informes jurídicos.


Participaram da reunião os diretores da ADUEPB, Elizabete Vale, Raquel Porto, Naiara Bandeira e Juarez Nogueira. Também participou o assessor jurídico do sindicato, Josean Calixto.

Fonte:ADUEPB – 20/03/2024

Compartilhe em suas redes sociais
×