Data-base, pagamento do retroativo das progressões, dedicação exclusiva e informes jurídicos. Está foi a pauta da reunião de mobilização realizada pela ADUEPB hoje (06/03), no campus de Monteiro.
Durante o encontro, a presidenta do sindicato, Elisabete Vale, relatou as/os professoras/es todo processo de negociação com a Procuradoria Geral do Estado, a proposta inicial de pagamento, a contra-proposta da categoria e as tentativas de retomada das negociações.
Sobre a data-base, a presidenta da ADUEPB relatou as atividades desenvolvidas pelo sindicato (campanhas de midia, ato públicos, reunião de negociação,etc) e pelo Fórum Estadual dos Servidores e a as perspectivas da categoria conseguir aumentar o percentual de reposição salarial aplicado pelo Governo.
Durante a reunião a diretoria também disponibilizou os serviços da Assessoria jurídica aos docentes e convidou todas/os a se filiarem a entidade e fortalecer a luta em defesa da carreira, dos direitos da categoria e da educação pública.
Também acompanharam a reunião a diretora secretária da ADUEPB, Raquel Porto, o diretor de assuntos sindicais, Marcelo Medeiros e a assessoria jurídica, Carla Viviane.
Fonte: ADUEPB – 06/03/2024
Posts Relacionados
-
Assembleia da ADUEPB define reivindicação de 18,73% de reposição salarial para data-base 2025 e escolhe delegação ao 43º Congresso do ANDES-SN
-
ADUEPB solicita mesa de negociação sobre data-base 2025 e reposição de 18,73%
-
ANDES-SN lança campanha “Lutar não é crime”
-
ADUEPB participa de sessão da ALPB sobre orçamento 2025, cobra o cumprimento da Lei de autonomia, pagamento do retroativo e reposição salarial
-
Começa o III Congresso Mundial contra o Neoliberalismo na Educação no Rio de Janeiro