A ADUEPB cobrou hoje(22/12) do governador da Paraíba, João Azevedo, diálogo sobre a data-base 2024, para a definição de um índice de reposição salarial linear e para concluir a negociação sobre o pagamento do retroativo das progressões de carreira. Durante uma solenidade em Campina Grande, diretores da entidade e do SINTESPB entregaram solicitações de audiência sobre o assunto.
A solicitação para a abertura de negociações para uma reposição salarial linear justifica-se pelo fato da data-base ser prevista, em lei estadual, para janeiro e até o momento o Governo do Estado não ter iniciado nenhum diálogo sobre as reivindicações dos servidores estaduais. A categoria reivindica 21,21% de reposição, referente a perdas acumuladas apenas na gestão do governador João Azevedo.
O pedido de audiência sobre o pagamento do retroativo das progressões de carreira objetiva uma definição sobre o assunto, já que a ADUEPB aguarda o agendamento de uma nova rodada de negociação, onde o Governo apresentará sua posição em relação às demandas da categoria. Os docentes propuseram o pagamento sem deságio e dentro do período do atual governo.
No encontro com o governador, a diretora presidenta da ADUEPB, Elizabete Vale, solicitou a abertura de negociações e recebeu do governador informação do repasse financeiro do Governo do Estado à UEPB para o cumprimento de todas as despesas de 2023.
“Lembramos ao governador que o período de data-base ocorrerá em janeiro e nenhuma das nossas solicitações para o diálogo foram respondidas e que também precisamos encontrar uma solução para o pagamento do retroativo das progressões”, explicou Elisabete.
Fonte: ADUEPB – 22/12/2023
Posts Relacionados
-
Assembleia da ADUEPB define reivindicação de 18,73% de reposição salarial para data-base 2025 e escolhe delegação ao 43º Congresso do ANDES-SN
-
ADUEPB solicita mesa de negociação sobre data-base 2025 e reposição de 18,73%
-
ANDES-SN lança campanha “Lutar não é crime”
-
ADUEPB participa de sessão da ALPB sobre orçamento 2025, cobra o cumprimento da Lei de autonomia, pagamento do retroativo e reposição salarial
-
Começa o III Congresso Mundial contra o Neoliberalismo na Educação no Rio de Janeiro