Nota de Repúdio da ADUEPB à Câmara de Vereadores de João Pessoa pela Reprovação ao Voto de Aplauso ao Comunicurtas

A Diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba – ADUEPB vem de público repudiar o tratamento adotado pela Câmara de Vereadores de João Pessoa para o Festival de Audiovisual de Campina Grande – COMUNICURTAS, quando na reprovação de um voto de aplauso para o evento cultural promovido pela Universidade Estadual da Paraíba – UEPB utilizou justificativas baseadas no fundamentalismo religioso e na defesa de uma pauta moralista dos costumes.

O voto de aplauso proposto pelo vereador Marcos Henriques não se referia a nenhuma obra específica exibida durante o evento, que sempre adota como critérios de participação a importância e a qualidade da produção, e deveria ser entendido como o reconhecimento da produção cultural paraibana e do esforço da UEPB na promoção do festival.

É lamentável que um parlamento decida sua atuação política sintonizado com a defesa de valores sociais e culturais tradicionais e dissociado da realidade social, onde a diversidade política, de pensamentos, gêneros e opções sexuais está cada vez mais presente e empoderada.

Campina Grande, 17 de dezembro de 2021

A Diretoria

Compartilhe em suas redes sociais