ADUEPB, junto com Fórum dos Servidores, terá audiência com Governo para discutir reposição salarial e fim do congelamento de progressões e promoções

A Associação dos docentes da Universidade Estadual da Paraíba, junto com demais entidades sindicais do Fórum dos Servidores Estaduais da Paraíba, participará nesta quinta-feira (18/11), a partir das 14h30, de uma audiência com os secretários estaduais de Planejamento, Orçamento e Gestão, Gilmar Martins, e de administração, Jacqueline Fernandes. O encontro foi solicitado pelo Fórum para discutir a perspectiva de reposição salarial e o fim do congelamento das progressões e promoções. A ADUEPB é um dos sindicatos que coordena o Fórum.
Na pauta estarão: Revisão geral para os servidores a partir de dezembro de 2021; Revogação da Lei 10.660 que congela progressões e promoções; Calendário anual para pagamento para promoções e progressões; Aprovação de PCCR para as categorias que ainda não o possui e Exclusão da contribuição sindical da margem de consignação do PBConsig.
A iniciativa do Fórum dos Servidores em realizar uma audiência com os secretários estaduais é para buscar a confirmação pelo Governo de que em 2022 as categorias de servidores receberão uma reposição salarial adequada, já que em 2020 e 2021 todos os reajustes foram congelados em decorrência da aprovação da PEC Emergencial.
No dia 04/11, numa audiência pública na Assembleia Legislativa, os representantes do Fórum constataram um quadro bastante preocupante para as políticas públicas de cidadania e direitos na Lei Orçamentária Anual – LOA no próximo ano, ao mesmo tempo que receberam a informação da perspectiva de um superavit de arrecadação estadual em mais de R$ 1 bilhão.

Fonte; ADUEPB – 18/11/2021

Compartilhe em suas redes sociais
×