ADUEPB solicita do governo retomada das negociações para o pagamento do retroativo das progressões

A diretoria da Associação dos Docentes da UEPB – ADUEPB está solicitando do Governo do Estado a retomada das negociações para a liberação de recursos para o pagamento do retroativo das progressões de carreira dos professores referentes aos anos de 2018 e 2019. Um ofício do sindicato solicitando as conversações foi entregue ao governador João Azevedo durante uma solenidade realizada ao Campus sede da universidade, no dia 08 de outubro.
A presidenta e o vice-presidente, Mauriene Freitas e Lourivaldo Mota, entregaram a solicitação ao governador e explicaram sobre o objetivo do pedido. Eles lembraram que a negociação para o pagamento do retroativo é a segunda parte do acordo firmado entre a ADUEPB, o Governo do Estado e a Reitoria da universidade, já que a primeira foi a implantação das progressões.
O governador João Azevedo recebeu o ofício e disse que apesar das dificuldades do Governo do Estado devido a pandemia da Covid-19 a gestão continua disposta a continuar conversando com os professores da UEPB.
A liberação das progressões referentes aos anos de 2018 e 2019 ocorreu em abril desse ano, após um acordo entre a ADUEPB, Governo do Estado e Reitoria da UEPB. O pagamento do retroativo do período ficou para ser negociado. A gestão da universidade vem liberando valores dessa dívida nos últimos meses, dentro das suas disponibilidades orçamentárias.

Fonte: ADUEPB – 18 10 2021

Compartilhe em suas redes sociais
×