Professores da UEPB decidem ampliar luta contra PEC da reforma administrativa do Governo Bolsonaro

Os professores da Universidade Estadual da Paraíba decidiram ampliar a mobilização contra a proposta de reforma administrativa do Governo Bolsonaro. A decisão foi tomada na assembleia geral da ADUEPB, realizada virtualmente hoje (14/06) a tarde. Os docentes também escolheram sua representação no 12º CONAD Extraordinário do ANDES-SN, que ocorrerá nos dias 02,03 e 10 de julho.
A deliberação da ampliação da mobilização foi tomada após a diretoria da ADUEPB apresentar aos participantes da assembleia os principais pontos de ataque da Proposta de Emenda a Constituição PEC 32/2020 ao serviço público. O sindicato deverá ampliar sua campanha de divulgação para todas as cidades que possuem campi da UEPB, com mensagens em rádios, campanhas de outdoors e nas redes sociais , além de intensificar as articulações com outras entidades e movimentos sociais.
Os professores também discutiram as diversas formas de precarização e as tentativas de destruição que estão atingindo a universidade pública antes mesmo da aprovação PEC 32/.
CONAD
No ponto de pauta sobre a participação da ADUEPB no 12º CONAD do ANDES-SN os professores decidiram indicar a presidenta Mauriene Freitas como delegada e os professores Jose Helber e Nelson Júnior como observadores. O tema central do encontro será “Em defesa da vida, da educação pública e dos serviços públicos: resistir é preciso!”.
INFORMES
No início da assembleia a diretoria apresentou diversos informes sobre ações realizadas pela entidade como a articulação para a organização do Fora Bolsonaro, no dia 19/06 e do apoio a ocupação da cozinha comunitária no bairro do Jeremias, em Campina Grande. Também foram repassados informes jurídicos, em especial do mandado de segurança que busca garantir a vacinação em João Pessoa dos professores da UEPB que residem na cidade e trabalham em outros locais.

Fonte: ADUEPB – 14/06/2021

Compartilhe em suas redes sociais
×