O Fórum dos Servidores do Estado da Paraíba está retomando as negociações sobre sua pauta de reivindicações com o Governo do Estado, com o objetivo de conseguir reposição salarial para categorias em 2022. As entidades participantes reuniram-se de forma virtual no dia 17 de março com os secretários estaduais de administração e planejamento, Jaqueline Gusmão e Gilmar Martins.
As entidades do Fórum explicaram aos secretários que compreendem o momento delicado que o estado e o país enfrentam com o agravamento da pandemia da Covid-19, mas explicaram a necessidade da retomada das negociações para discutir as possibilidades do atendimento das reivindicações em 2022 para beneficiar o conjunto dos servidores, tanto ativos como aposentados.
Os secretários receberam a pauta de reivindicações e avaliaram que o Governo enfrenta hoje um cenário de bastante incerteza, mas que estão elaborando projeções avaliando a possibilidade do atendimento das reivindicações dos servidores e que possuem disposição de voltar a se reunir e discutir com as categorias sobre o tema;
Na pauta de reivindicações foram incluídos cinco pontos definidos numa reunião do coletivo de entidades realizada no dia 12 de março: 1. Revisão geral para os servidores a partir de dezembro de 2021; 2. Revogação da Lei 10.660 que congela progressões e promoções; 3. Calendário anual para pagamento para promoções e progressões; 4. Aprovação de PCCR para as categorias que ainda não o possui; 5. Exclusão da contribuição sindical da margem de consignação do PBConsig.
Participaram da reunião representantes dos seguintes sindicatos e entidades: ADUEPB, Sintespb/UEPB, Aspol, Ascal, Sintac, Asterj, Sintaj e Sindifisco. A representação da ADUEPB ficou a cargo da sua presidenta, Mauriene Freitas, que também coordenou a participação das entidades.
Fonte: ADUEPB – 12/04/2021
Posts Relacionados
-
“Vida além do trabalho”, curta lançado pelo ANDES-SN expõe impactos da jornada 6×1
-
PROFESSORES DA UEPB INTENSIFICARÃO MOBILIZAÇÃO E DECIDIRÃO SOBRE DEFLAGRAÇÃO DE GREVE EM 16 DE SETEMBRO
-
Reforma Administrativa representa atentado à democracia e população precisa estar atenta
-
Educação terá plenária nacional na terça (26) para mobilizar pelo Plebiscito Popular
-
ADUEPB PARTICIPA DE AUDIÊNCIA COM REITORIA SOBRE COBRANÇA DO PAGAMENTO DO DUODÉCIMO DEVIDO PELO GOVERNO DO ESTADO