ADUEPB participa de reunião da área de educação onde maioria é contra retorno às aulas presenciais sem vacinação em massa

A maioria das entidades de trabalhadores, representantes de pais de estudantes e instituições públicas e privadas da área de educação reafirmou hoje que o retorno às aulas presenciais só deve ocorrer com a vacinação em massa da sociedade contra a Covid-19. O posicionamento ocorreu numa reunião virtualmente organizada pelo governador João Azevedo com o segmento com o objetivo de discutir o tema.

A ADUEPB, através de sua presidenta, Mauriene Freitas, reafirmou posição contrária às aulas presenciais e híbridas e ressaltou que a UEPB oferece em várias cidades da Paraíba ensino não apenas superior mas também médio e técnico, podendo expor estudantes, técnicos e docentes a contaminação pela Covid-19 se as aulas forem retomadas de forma presencial.

Mauriene defendeu que o retorno a qualquer atividade presencial na educação só deve ocorrer após a imunização em massa da população, o que hoje ainda registra percentuais bastantes reduzidos.

Entre os participantes do encontro estavam representantes da Secretaria Estadual de Saúde, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, reitores(as) da UFCG, UFPB, UEPB, diretores de sindicatos de trabalhadores estaduais de educação e trabalhadores de escolas privadas, escolas privadas, pais de alunos e de instituições privadas de ensino superior.

Fonte: ADUEPB – 06/04/2014

Compartilhe em suas redes sociais
×