Nos próximos dias os professores da UEPB voltarão a solicitar o pagamento da taxa de bancada para o Pibic. A informação foi confirmada hoje pela Reitoria a direção da ADUEPB, durante uma audiência entre a diretoria do sindicato e o reitor Rangel Júnior. Ele informou que emitiu uma portaria com esse objetivo, estabelecendo também um prazo para que os professores informem seu interesse na utilização dos recursos dos programas de pós-graduação para essa finalidade.
O retorno do pagamento da taxa de Pibic foi uma reivindicação da diretoria da ADUEPB a Reitoria, que ontem iniciou a divulgação junto aos programas de pós-graduação sobre o encaminhamento dos pedidos de pagamento para a ajuda.
No encontro de hoje, a Reitoria também informou que o edital para o concurso público para novos docentes efetivos provavelmente será divulgado entre os meses de janeiro a fevereiro de 2020 e deverá incluir todas as vagas geradas pelo último edital de transferência. O edital já está sendo elaborado, segundo o reitor.
A diretoria do sindicato, questionou ao reitor sobre concurso também para as vagas geradas por aposentadorias, falecimentos e a saída de docentes para outras instituições e a Reitoria informou que essas demandas não serão atendidas nesse concurso.
DE
Sobre o questionamento da ADUEPB, a pedido de muitos filiados, acerca da tramitação de solicitações de dedicação exclusiva, a Reitoria garantiu que a maioria já foi aprovada, restando algumas que continuam em análise.
Licença
Sobre a reivindicação do sindicato para a regulamentação da licença sabática, o reitor informou que a Pró-Reitoria de Graduação está elaborando uma minuta de resolução sobre o tema, com o objetivo de ser levada a discussão no Conselho Universitário na primeira reunião de 2020, em fevereiro. A licença é prevista no artigo 15º lei do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCR (Nº 8.441)
Participaram da audiência a diretora secretária da ADUEPB, Elisabete Vale, a diretora tesoureira, Lenilda Macedo e a diretora de comunicação e presidenta eleita para a próxima diretoria (2019-2021), Mauriene Freitas e o vice-presidente eleito, Lourivaldo Mota Lima.
Fonte: ADUEPB – 09/12/2019
Posts Relacionados
-
Assembleia da ADUEPB define reivindicação de 18,73% de reposição salarial para data-base 2025 e escolhe delegação ao 43º Congresso do ANDES-SN
-
ADUEPB solicita mesa de negociação sobre data-base 2025 e reposição de 18,73%
-
ADUEPB participa de sessão da ALPB sobre orçamento 2025, cobra o cumprimento da Lei de autonomia, pagamento do retroativo e reposição salarial
-
STF decide pela constitucionalidade de emenda que flexibiliza regime de contratação no serviço público
-
III Jornada de Assuntos para Aposentadoria do ANDES-SN aprofunda temas sobre reformas previdenciárias e fundos de pensão