Docentes e técnicos aguardam liberação das progressões

O Secretário de educação, Cláudio Furtado, informou que se reunirá hoje, por volta das 17h, como o governador João Azevedo com o objetivo de definir a liberação do pagamento das progressões de carreira dos professores e técnico-administrativos da UEPB.

Ele revelou que do ponto de vista financeiro  e orçamentário, como também do limite para os gastos com a folha de pagamento estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, não existe nenhum impedimento, porém a palavra final caberá ao governador.

Segundo o presidente da ADUEPB, Nelson Júnior, a possível decisão do governador de liberar as progressões é resultado de toda uma luta da categoria no ano de 2019, que fez uma campanha salarial, através de mobilizações, atos públicos e atividades na Assembleia Legislativa, como também campanhas nas mídias tradicionais e digitais.

“O conjunto dessas ações deu visibilidade a pauta e trouxe para o debate o poder legislativo e como resultado final espera-se, considerando-se as condições favoráveis gerais do Estado e da universidade, que a liberação das progressões será uma realidade. Continuaremos a luta em defesa da reposição salarial”, explica.

Fonte: ADUEPB 02/12/2019

Compartilhe em suas redes sociais
×