ADUEPB avalia que mesa-técnica pode fechar acordo para liberação das progressões

Um acordo com o Governo do Estado para liberar as progressões de carreira dos professores e técnico-administrativos da UEPB poderá ser fechado na próxima segunda-feira, dia 02 de dezembro, durante a reunião da mesa-técnica das categorias e da Secretaria de Educação. A avaliação é da diretoria da ADUEPB, já que existe do secretário de educação, Cláudio Furtado, declarações que existe um forte indicativo para a liberação das progressões dos docentes e técnico-administrativos, porque a Reitoria da UEPB já apresentou dados garantindo a existência de recursos financeiras para a iniciativa, pelo menos no que se refere ao ano de 2019.
As negociações entre a ADUEPB, o Sintespb/UEPB e o Governo do Estado foram iniciadas em julho, quando o Governador João Azevedo recebeu representantes das suas categorias e encaminhou para a Secretaria de Educação o comando das negociações. A Secretaria Estadual de Educação adiou duas reuniões da mesa-técnica, mas no dia 20/11 agendou a reunião de 02/12 por insistência das entidades.
Segundo o presidente da ADUEPB, Nelson Júnior, os professores passaram a metade do ano fazendo atos e mobilizações para abrir as negociações com o governo e a outra metade fazendo a mesma coisa durante o processo de negociação. “Espero que nesse dia 2 de Dezembro possamos fechar essa etapa da negociação destravando as progressões”, explicou.

LEIA TAMBÉM: 

Secretário de educação aponta forte indicativo para liberação das progressões e agenda mesa-técnica para 02/12

Secretaria de Educação adia reunião da mesa-técnica com professores e técnicos

Fonte: ADUEPB – 29/11/2019

Compartilhe em suas redes sociais
×