Secretário de educação aponta forte indicativo para liberação das progressões e agenda mesa-técnica para 02/12

O secretário estadual de educação, Cláudio Furtado, agendou para o dia 02/12, a nova reunião da mesa-técnica com os diretores da ADUEPB e do Sintespb/UEPB. Ele informou que existe um forte indicativo para a liberação das progressões dos docentes e técnico-administrativos, porque a Reitoria da UEPB já apresentou dados garantindo a existência de recursos financeiras para a iniciativa, pelo menos no que se refere ao ano de 2019,
O secretário explicou que ainda não tinha condições de definir novos encaminhamentos com os docentes e técnicos da UEPB sem o aval do governador João Azevedo, que encontra-se em viagem de trabalho.
A data da mesa-técnica foi agendada hoje a tarde por insistência dos representantes da ADUEPB e do SINTESPB/UEPB. O presidente da ADUEPB, Nelson Jr. acredita que será possível o fechamento de um acordo para a liberação das progressões no dia 02 de dezembro, sobretudo pela posição favorável da universidade na área financeira.
Também participaram da reunião com o secretário a diretora-tesoureira da ADUEPB, Lenilda Macedo e a professora Morgana Carvalho , do campus de Araruna. A diretora Irenilda Santos representou o SINTESPB/UEPB.

Fonte: ADUEPB – 19/11/2019

Compartilhe em suas redes sociais
×