Professores da UEPB aprovam adesão à Greve Geral de sexta-feira e caravana para LDO 2020

Os professores da UEPB aprovaram numa assembleia, hoje pela manhã, a adesão da categoria à Greve Geral, dessa sexta-feira, 14 de junho, e a realização de uma caravana para Assembleia Legislativa no dia de votação na Assembleia Legislativa da Lei de Diretrizes Orçamentárias LDO 2020, o que deverá ocorrerá até o dia 19 de junho.

Os professores avaliaram que a adesão à greve de sexta-feira é fundamental para tentar barrar a proposta de destruição de previdência, os cortes em todos os níveis da educação e por mais empregos. A aprovação da paralisação foi por unanimidade dos participantes.

A assembleia também aprovou a organização de uma caravana para a Assembleia Legislativa, no dia de votação da LDO, para que a categoria pressione os deputados a encaminhar as propostas que poderão resultar no aumento do orçamento da universidade para 2020.

No ponto de pauta sobre a campanha salarial, a assembleia decidiu que a diretoria do sindicato realizará uma assembleia para avaliar a campanha salarial no início de agosto, após as férias, com o objetivo de definir quais serão as estratégias a serem adotadas em busca da melhoria salarial da categoria.

Outra deliberação da assembleia geral da ADUEPB foi a aprovação da participação do professor Nelson Júnior, representando a diretoria do sindicato, e do professor Marcelo Germano, como observador ao 64º Conad do ANDES-SN, no período de 11 a 14 de julho, em Brasília.

Carreira

Durante a assembleia a diretoria da ADUEPB também alertou aos filiados que está acompanhando a tramitação de propostas na Comissão Permanente de Pessoa Docente da UEPB que tornarão a progressão de carreira muito mais difícil, com a adoção de critérios de pontuação muito rígidos do que os atuais.

Compartilhe em suas redes sociais
×