Aulas do curso de Espanhol para professores aposentados começaram nesta quinta

 

Professores atentos e com o olhar voltado para o quadro branco, mas com um objetivo um pouco diferente do que eles estavam acostumados. Ao invés de estarem ensinando, como fizeram durante toda a atuação profissional, eles estavam na condição de alunos, participando da aula inaugural do curso de Espanhol para professores aposentados da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que aconteceu na tarde dessa quinta-feira (21).

O curso está sendo promovido pela Associação de Docentes da UEPB (ADUEPB), e é voltado para os professores aposentados, filiadas ao sindicato. As aulas são gratuitas e realizadas sempre às quintas-feiras, das 16 às 18h, no auditório do Centro de Arte e Cultura da UEPB, no Centro de Campina Grande.

“A aula foi muito boa, gostosa e dinâmica. Eu já tive contato com o espanhol tanto em sala de aula quanto em visita à Espanha, mas decidi fazer o curso para manter o contato com a língua. No fim das contas não tem jeito, a gente que é professora acaba voltando sempre para a sala de aula”, comentou a professora aposentada Elza Vasconcelos, aula inscrita do curso.

A professora de espanhol, Heloísa Rigon, que está ministrando as aulas, explicou que o objetivo do curso é trabalhar a comunicação entre os professores aposentados através da língua e da cultura hispânica, assim como possibilitar uma maior interação entre eles.

De acordo com o presidente da ADUEPB, o professor Nelson Júnior, a iniciativa é importante por viabilizar, além da interação, a aquisição de novos conhecimentos. “Além da convivência cotidiana dos professores aposentados, o curso é importante também do ponto de vista cognitivo, ajudando a manter as pessoas em atividade e podendo ser útil em algum passeio ou até mesmo na leitura de um livro”, pontuou.

 

Compartilhe em suas redes sociais
×