Seminário começa a discutir papel da UEPB no desenvolvimento da Paraíba

Qual a UEPB que nós queremos? Foi com esse questionamento que teve início na manhã desta terça-feira (19), no campus IV da universidade, em Catolé do Rocha, o seminário “UEPB: autonomia/financiamento, gestão e papel no desenvolvimento socioeconômico da Paraíba”, que discutiu a importância da instituição para a sociedade.
O evento contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas, entre professores, estudantes e técnico-administrativos. Os professores doutores Belarmino Mariano, Jairo Bezerra e Lemuel Rodrigues (UERN) foram os palestrantes que guiaram as discussões, levando as pessoas a entenderem o funcionamento da UEPB e a sua contribuição para o desenvolvimento do estado da Paraíba.

De acordo com o presidente da ADUEPB, o professor Nelson Júnior, a finalidade do seminário é fazer com que os problemas da universidade sejam discutidos, no sentido de que a comunidade acadêmica se envolva com esse processo e busque propostas para melhorar a instituição.

A abertura do evento contou com a participação do vice-presidente da Secretaria Regional NEII do ANDES-SN, Josevaldo Cunha, do diretor do Campus de Catolé do Rocha, Edvan Nunes e do vice-presidente do SINTESPB/UEPB, Eduardo Junqueira.
No próximo dia 26/09, o seminário ser realizado no campus de Guarabira e no dia 4 de outubro ocorrerá em Campina Grande. A proposta da diretoria da ADUEPB é realizar o evento em todos os campi da universidade.

Compartilhe em suas redes sociais
×