Professores da ADUEPB paralisarão amanhã(15/04/16)

IMG-20160413-WA0033[1]

Nesta sexta-feira, 15 de abril, completará um mês da aprovação da Medida Provisória 242, que determinou o congelamento por tempo indeterminado dos salários e progressões de todos os servidores estaduais. A data não será esquecida pelos professores da Universidade Estadual da Paraíba, que paralisarão suas atividades em todos os campi. As atividades serão iniciadas hoje (14/04), a partir das 18h, com a realização de atividade cultural, no Hall da Central de Aulas, em Campina Grande.
A paralisação foi aprovada na assembleia geral dos professores, realizada no dia 29/04 e integram um conjunto de ações que serão desenvolvidas pela Associação dos Professores da UEPB-ADUEPB, para conseguir a implantação do reajuste de 15,97%, já aprovado pelo Conselho Universitário – Consuni.
O percentual de 15,97% de reposição salarial foi apurado pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos – Dieese, levando em conta as reposições salariais aplicadas os vencimentos da categoria, no período de 2010 a 2015 e os índices inflacionários registrados no Brasil.
Atualmente, a Assessoria Jurídica da ADUEPB está concluindo uma ação que moverá contra a lei (Nº 10.660/2016) que determinou o congelamento, questionando principalmente sua constitucionalidade. A entidade também está cobrando da Reitoria que o órgão também mova uma ação judicial contra essa lei, conforme aprovado pelo Consuni.
As atividades de hoje à noite será uma apresentação cultural, no Hall da Central de Aulas. Amanhã, a programação incluirá um arrastão da diretoria da ADUEPB e professores no Campus, com o objetivo de garantir a total paralisação das atividades acadêmicas na graduação e pós-graduação.
Fonte: ADUFCG

Compartilhe em suas redes sociais
×