Assembleia Geral é transformada em reunião e professores recebem informações sobre data base, ações jurídicas e balanços

A assembleia geral extraordinária da ADUEPB, agendada para ocorrer na terça-feira de manhã (19/04) não foi realizada por falta de quórum, mas a diretoria da entidade transformou o encontro numa reunião com os professores presentes e repassou informações sobre data base, ações jurídicas, convênios e balanços financeiros.
A decisão de não realizar a assembleia foi tomada pelos professores, devido à reduzida quantidade de docentes que compareceram. A diretoria do sindicato transformou o encontro numa reunião e repassou informações sobre as últimas atividades da entidade.
Em primeiro lugar, a diretoria apresentou um relato sobre a paralisação realizada na última sexta-feira (15/04) e as ações para divulgar e reforçar a decisão da categoria contrária a tentativa de golpe parlamentar contra a presidente e pela democracia, como o debate realizado na noite do dia 06 de abril, no Hall da Central de Aulas.
A advogada Grace Fernandes, da assessoria jurídica da ADUEPB, repassou informações sobre o andamento das ações promovidas pela entidade, em especial, sobre o processo que questiona a inconstitucionalidade da lei que congelou salários e progressões dos servidores estaduais. Também foram dadas informações sobre ações na esfera trabalhista, onde o sindicato encontra-se como réu e teve um ganho de causa num dos processos na instância inicial.
Em seguida, a 1ª tesoureira e a secretária geral, Lenilda Cordeiro e Elizabeth Vale, apresentaram um relato das atividades de preparação do Encontro Estadual de Educação, que está sendo organizado pelo Comitê em Defesa da Educação Pública. O evento ocorrerá na UFCG, no dia 21 de maio, em Campina Grande.
O 2º tesoureiro do sindicato, Edson Holanda, apresentou uma breve exposição sobre os balanços financeiros da ADUEPB nos anos de 2014 e 2015 e informou que os balanços mensais da atual gestão estão sendo publicados no blog da entidade.
No encerramento da reunião foi realizado um sorteio de um óculos esportivo entre os presentes, que foi ofertado pela Ótica Cazza, que está entre as empresas conveniadas com a ADUEPB.

Fonte:ADUEPB

Compartilhe em suas redes sociais
×