A diretoria da ADUEPB solicitou ao governo do estado a instalação de uma mesa de negociação para a data-base 2025, que ocorrerá no mês de janeiro do próximo ano. Os docentes da UEPB reivindicam uma reposição salarial de 18,73%, referente a perdas acumuladas nos últimos anos. O pedido também foi enviado aos secretários de administração e de planejamento, orçamento e gestão, Tibério Limeira e Gilmar Martins.


O pedido de instalação de uma mesa de negociação para a data base 2025 foi protocolado na quarta-feira, dia 13/11. Até agora o governo e os secretários não responderam a solicitação. A pauta de reivindicações definitiva ainda será aprovada pela categoria e posteriormente encaminhada.
O percentual de 18,73% se refere as perdas acumuladas no período de janeiro de 2019 a agosto de 2024 (Mandatos do Governo João Azevedo), segundo estudos realizados pelo Escritório do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconómicos – Dieese, na Paraíba.
Fonte: ADUEPB – 19/11/2024
Posts Relacionados
-
Primeira audiência da nova diretoria com Reitoria da UEPB é marcada por elucidações de dúvidas sobre acordo do retroativo das progressões e encaminhamentos sobre Lei de Autonomia e PPCR
-
3ª Marsha Trans ocupa Brasília (DF) contra a transfobia e por dignidade
-
Governador de SC sanciona lei que proíbe cotas nas universidades e instituições catarinenses
-
7 anos após crime em Brumadinho (MG), outras duas minas da Vale registram vazamento
-
ANDES-SN divulga caderno de textos do 44º Congresso
