Divulgada na terça-feira (6), a 7ª edição do programa Carreira Docente em Movimento destaca o tema “Dedicação Exclusiva”. O regime de trabalho é considerado pelo ANDES-SN como condição fundamental para o fortalecimento e valorização da carreira docente.
O programa tem a participação do professor Amauri Fragoso, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). “O regime de dedicação exclusiva é um dos pilares para a defesa do funcionamento da educação superior no Brasil”, afirma o ex-tesoureiro do Sindicato Nacional.
De acordo com Fragoso, o regime de dedicação exclusiva é crucial para que docentes das instituições de ensino Federais, Estaduais, Municipais e Distrital possam se dedicar integralmente às atividades acadêmicas, à construção de conhecimento, aos projetos de pesquisa e extensão. “A Dedicação Exclusiva é elo garantidor da sobrevivência da universidade pública e gratuita”, ressalta o docente.
Assista ao programa.
Fonte:ANDES-SN – Publicado em 08 de Agosto de 2024 às 16h08. Atualizado em 08 de Agosto de 2024 às 16h09
Posts Relacionados
-
Assembleia da ADUEPB define reivindicação de 18,73% de reposição salarial para data-base 2025 e escolhe delegação ao 43º Congresso do ANDES-SN
-
ADUEPB solicita mesa de negociação sobre data-base 2025 e reposição de 18,73%
-
ANDES-SN lança campanha “Lutar não é crime”
-
ADUEPB participa de sessão da ALPB sobre orçamento 2025, cobra o cumprimento da Lei de autonomia, pagamento do retroativo e reposição salarial
-
Começa o III Congresso Mundial contra o Neoliberalismo na Educação no Rio de Janeiro