A agenda de mobilização da ADUEPB chegou ontem a tarde (19/06) ao Campus da UEPB em Guarabira. As/os professoras/es inicialmente discutiram as tentativas do sindicato de retomar a negociação para o pagamento do retroativo das progressões de carreira, conforme ficou acertado com a Procuradoria Geral do Estado, no final de 2023.

A diretoria informou as/os docentes todas as ações políticas realizadas para retomar a mesa de negociação com o governo do estado, buscando aumentar o percentual da reposição de perdas salariais implantado em 2024 (entrega de ofícios, cobrança à Reitoria no sentido de buscar retomada de diálogo com o governo, articulação com deputados da base aliado do governo, etc).
Também foi informado sobre a convocatória da assembleia geral da ADUEPB para a primeira semana de abril, a retomada do GT carreira pra discutir sobre a necessária reformulação do Pleno/PCCR e os informes jurídicos.

Participaram da reunião os diretores da ADUEPB, Elizabete Vale, Raquel Porto, Naiara Bandeira e Juarez Nogueira. Também participou o assessor jurídico do sindicato, Josean Calixto.
Fonte:ADUEPB – 20/03/2024
Posts Relacionados
-
ADUEPB participa da primeira reunião da mesa tripartite de negociação
-
COMUNICADO – ADUEPB: Conquista do Terço de Férias sobre 45 dias
-
Primeira audiência da nova diretoria com Reitoria da UEPB é marcada por elucidações de dúvidas sobre acordo do retroativo das progressões e encaminhamentos sobre Lei de Autonomia e PPCR
-
3ª Marsha Trans ocupa Brasília (DF) contra a transfobia e por dignidade
-
Governador de SC sanciona lei que proíbe cotas nas universidades e instituições catarinenses
