A Associação dos Docentes da UEPB – ADUEPB e o Fórum dos Servidores Estaduais promoverão amanhã (07/02), a partir das 9h, em frente a Assembleia Legislativa da Paraíba, mais um ato público cobrando do Governo do Estado a abertura de negociações por uma reposição salarial maior que os 5% já aplicados. As categorias acumulam perdas de 22% em seu poder de compra entre os anos de 2018-2024.
O ato público de amanhã ocorrerá em frente a Assembleia para coincidir com abertura dos trabalhos legislativos de 2024 e a participação do governador João Azevedo, que fará a leitura da mensagem do poder executivo.
O Fórum dos Servidores também pretende buscar dos deputados estaduais um maior envolvimento com o movimento, para ajudar na pressão política pela abertura de negociações com o Governo do Estado. Desde novembro de 2023 as categorias buscam o diálogo com a gestão e até agora não foram recebidos.
Já foram realizados três atos públicos no Centro Administrativo e em frente a Granja Santana, em João Pessoa, cobrando a abertura de negociações, mas até o momento, o Governo do Estado não respondeu nenhuma das solicitações de audiência do Fórum dos Servidores.
Fonte: ADUEPB – 06/02/2023
Posts Relacionados
-
Assembleia da ADUEPB define reivindicação de 18,73% de reposição salarial para data-base 2025 e escolhe delegação ao 43º Congresso do ANDES-SN
-
ADUEPB solicita mesa de negociação sobre data-base 2025 e reposição de 18,73%
-
ANDES-SN lança campanha “Lutar não é crime”
-
ADUEPB participa de sessão da ALPB sobre orçamento 2025, cobra o cumprimento da Lei de autonomia, pagamento do retroativo e reposição salarial
-
Começa o III Congresso Mundial contra o Neoliberalismo na Educação no Rio de Janeiro