A ADUEPB e as entidades participantes do Fórum dos Servidores Estaduais protestaram hoje (06/07) no Centro de João Pessoa, cobrando um reajuste salarial unificado de 16,6%. A Secretária Estadual de Administração se comprometeu a até sexta-feira (07/07) agendar uma reunião para a retomada das negociações, suspensas desde no início de junho.
A concentração do ato aconteceu na Praça João Pessoa e em seguida os manifestantes realizaram uma caminhada pelas ruas do Centro e Jaguaribe, até o Centro Administrativo, onde ocuparam o espaço entre os blocos, com falações de representantes de diversos sindicatos, centrais sindicais e associações.
Na Secretaria de Administração, um grupo de entidades do Fórum conseguiu ser recebidos pela secretária executiva, Jaqueline Gusmão, que se comprometeu a até sexta-feira (07/07) informar a data de uma nova reunião com o secretário Tibério Limeira, para a retomada das negociações.
Ela reafirmou ao Fórum que as negociações não estão suspensas e que a demora na realização de um novo encontro se atribui a dificuldades alinhar as agenda entre o secretário de administração e os secretários de planejamento e gestão e finanças, Gilmar Martins e Marialvo Laureano, para discussão dos estudos já realizados sobre os estudos de impacto de reajuste salarial.
Desde janeiro, mês da data base dos servidores, sindicatos e associações, cobram ao governo a realização de negociação com o Fórum dos Servidores e a implantação imediata de um reajuste de 16,6%, que são perdas acumuladas nos últimos 04 anos.
Pela diretoria da ADUEPB participaram do protesto os diretores Helber Tavares, Raquel Porto e Vancarder Brito.
Fonte;ADUFCG – 05/07/2023
Posts Relacionados
-
Assembleia da ADUEPB define reivindicação de 18,73% de reposição salarial para data-base 2025 e escolhe delegação ao 43º Congresso do ANDES-SN
-
ADUEPB solicita mesa de negociação sobre data-base 2025 e reposição de 18,73%
-
ANDES-SN lança campanha “Lutar não é crime”
-
ADUEPB participa de sessão da ALPB sobre orçamento 2025, cobra o cumprimento da Lei de autonomia, pagamento do retroativo e reposição salarial
-
Começa o III Congresso Mundial contra o Neoliberalismo na Educação no Rio de Janeiro