A diretoria da ADUEPB participou da primeira audiência da Comissão de Orçamento da Assembleia Legistiva sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias-LDO 2023 e ressaltou a necessidade de incluir no orçamento da UEPB do próximo ano recursos para a liberação definitiva para das progressões de carreira dos servidores.
O presidente da ADUEPB, José Helber Tavares, falou representando a entidade e lembrou a importância da universidade para o atendimento das demandas do estado e da população e a necessidade de valorizar seus servidores com a liberação das progressões 2021/2022 e derrubada da lei de Congelamento.
Sobre o orçamento da UEPB para 2023, José Helber, ressaltou a necessidade do Governo aplicar, da mesma forma que já ocorre para outros órgãos estaduais, reajuste baseados nos percentuais anuais do IPCA.
Na proposta de LDO, a ADUEPB ressaltou a importância do orçamento ser elaborado com o respeito aos percentuais estabelecidos na Lei de Autonomia da UEPB.
Além do diretor presidente da ADUEPB também acompanharam a audiência Pública a diretora secretária, Elizabete Vale e o diretor de assuntos científicos, culturais e sociais, Vancarder Brito Sousa.
Fonte: ADUEPB – 18/05/2022
Posts Relacionados
-
Professoras/es da UEPB realizam Jornada de Luta, com paralisação nesta quarta-feira (10/09), para cobrar cumprimento da Lei de Autonomia
-
Docentes intensificam mobilizações contra a Reforma Administrativa
-
Dia Nacional de Luta em Defesa da Uemg acontecerá na quarta (10)
-
“Vida além do trabalho”, curta lançado pelo ANDES-SN expõe impactos da jornada 6×1
-
PROFESSORES DA UEPB INTENSIFICARÃO MOBILIZAÇÃO E DECIDIRÃO SOBRE DEFLAGRAÇÃO DE GREVE EM 16 DE SETEMBRO