Dialogar sobre como implementar a derrubada da lei (10.660) que congela desde 2016 as progressões e promoções do(a)s professore(a)s da UEPB e a elaboração de um projeto de lei que permita aos docentes aposentado(a)s por doenças graves recuperar a isenção em dobro do desconto previdenciário. Estas foram as principais pautas do encontro da diretoria da ADUEPB com o deputado Raniery Paulino, vice-lider do governo na Assembleia Legislativa. O diretor presidente, Jose Helber Tavares, e o diretor de assuntos científicos e culturais do sindicato, Vancarder Brito, foram os diretores do sindicato presentes na reunião.
O encontro ocorreu ontem (23/03) em João Pessoa e teve como primeira pauta a necessidade de derrubada da lei de congelamento das progressões. O presidente da ADUEPB, José Helber Tavares, fez uma exposição de motivos mostrando que a lei 10.660 vem sendo tornada sem efeito nos últimos anos em decorrência de várias liberações de implantações de progressões e promoções para diferentes categorias do serviço público estadual. O deputado concordou com exposição e se comprometeu a levar a questão para discussão com o Governo do Estado.
Raniery Paulino também demonstrou bastante interesse na proposta da ADUEPB de criação de uma legislação estadual que defina as doenças graves e incapacitantes para o trabalho, o que permitirá o reconhecimento dessa condição para o(a)s professore(a)s aposentados e a possibilidade desse segmento recuperar a isenção em dobro do desconto previdenciário, cortado em decorrência da reforma da previdência nacional.
O encontro com o deputado Raniery faz parte de um conjunto de atividades políticas da diretoria da ADUEPB para a derrubada da lei do congelamento das progressões, que foi deliberado pela categoria na última assembleia geral da entidade.
Foto: divulgação
Fonte: ADUEPB – 23/03/2022
Posts Relacionados
-
Assembleia da ADUEPB define reivindicação de 18,73% de reposição salarial para data-base 2025 e escolhe delegação ao 43º Congresso do ANDES-SN
-
ADUEPB solicita mesa de negociação sobre data-base 2025 e reposição de 18,73%
-
ANDES-SN lança campanha “Lutar não é crime”
-
ADUEPB participa de sessão da ALPB sobre orçamento 2025, cobra o cumprimento da Lei de autonomia, pagamento do retroativo e reposição salarial
-
Começa o III Congresso Mundial contra o Neoliberalismo na Educação no Rio de Janeiro