Os manifestantes do ato #Forabolsonaro ocuparam na manhã desse sábado (02/10) a Praça da Bandeira e realizaram uma caminhada pelas ruas centrais de Campina Grande-PB. A manifestação foi promovida por sindicatos, centrais sindicais, partidos políticos, entidades do movimento estudantil e de movimentos sociais e também protestou contra a proposta de reforma administrativa (PEC 32/20), a inflação, o retorno da fome e os ataques a saúde e a educação públicas.
A concentração da manifestação aconteceu a partir das 9h, na Praça da Bandeira, com a realização de apresentações culturais e falas de representantes de entidades e movimentos. Por volta das 10h40 os manifestantes ocuparam as ruas do local e iniciaram uma caminhada que percorreu a Praça Clementino Procópio, seguindo pelas ruas Venâncio Neiva e Maciel Pinheiro e retornando a Praça da Bandeira pela Avenida Floriano Peixoto.
Durante toda caminhada, os manifestantes gritaram palavras de ordem pelo impeachment do presidente Bolsonaro, contra o aumento da fome entre a população, a inflação, o desemprego, a proposta de reforma administrativa e os inúmeros ataques e tentativas de desmontes dos serviços públicos.
A manifestação foi sintonizada com os demais atos que ocorreram nas principais cidades do país. A data foi definida pela coordenação da Campanha Fora Bolsonaro, que reúne as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, centrais sindicais, sindicatos, movimentos sociais e populares e partidos da Esquerda. Assim como nas mobilizações anteriores, as orientações de segurança e respeito aos protocolos sanitários permaneceram as mesmas: uso de máscara, preferencialmente PFF2, álcool em gel e distanciamento.
Fotos: Fred Oliveira
Fonte: ADUEPB – 02/10/2021
Posts Relacionados
-
Assembleia da ADUEPB define reivindicação de 18,73% de reposição salarial para data-base 2025 e escolhe delegação ao 43º Congresso do ANDES-SN
-
ADUEPB solicita mesa de negociação sobre data-base 2025 e reposição de 18,73%
-
ANDES-SN lança campanha “Lutar não é crime”
-
ADUEPB participa de sessão da ALPB sobre orçamento 2025, cobra o cumprimento da Lei de autonomia, pagamento do retroativo e reposição salarial
-
Começa o III Congresso Mundial contra o Neoliberalismo na Educação no Rio de Janeiro