O ANDES-SN, em conjunto com outros sindicatos e centrais sindicais, participará nesta quarta-feira (9) de um ato simbólico na Câmara dos Deputados, contra a Reforma Administrativa. O protesto, organizado pela Frente Distrital contra a Reforma Administrativa, acontecerá a partir das 9 horas, em frente ao Anexo II da Câmara.
A atividade faz parte da agenda de lutas contra a Proposta de Emenda Constitucional 32/2020, que promoverá profundas alterações nas relações de trabalho do funcionalismo público, com impacto direto para a população usuária dos serviços públicos. O objetivo é pressionar os e as parlamentares a votarem contra a proposta. As entidades solicitaram uma reunião com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL) para a entrega de um abaixo-assinado contra a PEC 32.
A PEC 32/20 está em transmitação e já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Na última semana, foi instituída a comissão especial que deverá analisar o texto.
Por ser uma PEC, a proposta precisa ser aprovada em dois turnos na Câmara e no Senado, antes de ir à sanção.
Leia mais:
Lira institui comissão especial para analisar reforma administrativa
Fonte: ANDES-SN – Atualizado em 08 de Junho de 2021 às 15h05
Posts Relacionados
-
ADUEPB solicita mesa de negociação sobre data-base 2025 e reposição de 18,73%
-
ANDES-SN lança campanha “Lutar não é crime”
-
ADUEPB participa de sessão da ALPB sobre orçamento 2025, cobra o cumprimento da Lei de autonomia, pagamento do retroativo e reposição salarial
-
Começa o III Congresso Mundial contra o Neoliberalismo na Educação no Rio de Janeiro
-
STF decide pela constitucionalidade de emenda que flexibiliza regime de contratação no serviço público