A Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (ADUEPB) participou na tarde dessa terça-feira (20) do ″esquenta″ para a segunda grande Greve Geral desse ano, marcada para acontecer no próximo dia 30. A mobilização foi realizada na Praça da Bandeira, em Campina Grande, em protesto contra as reformas trabalhista e da previdência, que representam um ataque aos direitos dos trabalhadores.
O ato foi organizado pelo Comitê Municipal Contra a Reforma da Previdência e Trabalhista e contou com a participação de vários líderes sindicais, bem como a apresentação de um trio de forró, que uniu a intervenção política com cultura popular, aproveitando o ensejo da festa junina que está sendo realizada na cidade.
O objetivo da ação foi mobilizar a classe trabalhadora para a Greve Geral do dia 30, como uma continuação da luta em defesa dos direitos dos trabalhadores, que continuaram a ser atacados mesmo após a Greve Geral de 28 de abril desse ano.
O movimento faz parte de uma convocação das centrais sindicais de todo o país e além de buscar combater as chamadas contrarreformas trabalhista e da previdência também luta pela revogação da Lei da Terceirização.
A participação dos professores da UEPB no esquenta Greve Geral fez parte das atividades da greve da categoria, que luta para a abertura do diálogo com o Governo do Estado e o aprofundamento das discussões da pauta da categoria com a Reitoria. Há mais de dois meses os docentes estão paralisados por reposição salarial, descongelamento do Plano de Cargos, Carreira e Remunerações – PCCR, cumprimento do orçamento 2017 da UEPB, consolidação da universidade e melhoria da assistência estudantil.
Posts Relacionados
-
Assembleia da ADUEPB define reivindicação de 18,73% de reposição salarial para data-base 2025 e escolhe delegação ao 43º Congresso do ANDES-SN
-
ADUEPB solicita mesa de negociação sobre data-base 2025 e reposição de 18,73%
-
ADUEPB participa de sessão da ALPB sobre orçamento 2025, cobra o cumprimento da Lei de autonomia, pagamento do retroativo e reposição salarial
-
STF decide pela constitucionalidade de emenda que flexibiliza regime de contratação no serviço público
-
III Jornada de Assuntos para Aposentadoria do ANDES-SN aprofunda temas sobre reformas previdenciárias e fundos de pensão