Nesta quinta-feira, dia 18/09, a Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba – ADUEPB realizará uma assembleia geral, a partir da 9h30, para decidir sobre a deflagração ou não de uma greve. A categoria denuncia uma crise orçamentária da instituição, o não pagamento do retroativo das progressões e o descumprimento da Lei de Autonomia.
A assembleia acontecerá após a realização de uma jornada de luta, na semana passada, em vários campi da universidade, com um dia de paralisação, na quarta-feira (10/09), e uma mobilização na quinta-feira, 11/09.
A ADUEPB continua tentando a retomada do diálogo com o Governo do Estado sobre sua pauta de reivindição, solicitando audiências com o governador João Azevedo, o secretário de planejamento, orçamento, Gilmar Martins, como também ao procurador geral do estado, Fábio Brito.
Com o secretário de gestão e ciência, tecnologia, inovação e ensino superior, Cláudio Furtado,foi realizada uma audiência no dia 08/09. O secretário informou que tem buscado a retomada do diálogo com os vários segmentos da gestão estadual envolvidas na questão.
Assembleia
A assembleia desta quinta-feira será presencial e descentralizada para todos os campi, com transmissão e participação via google meet. Poderão votar no ponto de pauta sobre a deflagração de greve docentes filiados e não filiados a ADUEPB.
Fonte: 15/09/2025
Posts Relacionados
-
Professoras/es da UEPB realizam Jornada de Luta, com paralisação nesta quarta-feira (10/09), para cobrar cumprimento da Lei de Autonomia
-
Docentes intensificam mobilizações contra a Reforma Administrativa
-
Dia Nacional de Luta em Defesa da Uemg acontecerá na quarta (10)
-
“Vida além do trabalho”, curta lançado pelo ANDES-SN expõe impactos da jornada 6×1
-
PROFESSORES DA UEPB INTENSIFICARÃO MOBILIZAÇÃO E DECIDIRÃO SOBRE DEFLAGRAÇÃO DE GREVE EM 16 DE SETEMBRO