A diretoria da ADUEPB e o Fórum dos Servidores Estaduais da Paraíba solicitaram hoje (18/12) uma reposição salarial de 23,17% e a abertura de negociações. O percentual é referente às perdas inflacionárias acumuladas entre 2019 e 2024, período dos governos João Azevedo. A iniciativa faz parte da campanha salarial 2025 dos servidores, cuja data-base ocorrerá a partir de 1º de janeiro.
Na solicitação protocolocada no Gabinete do governador, o Fórum dos Servidores lembrou da obrigação constitucional (Art 37, inciso X) do Estado de conceder uma reposição salarial anual para o funcionalismo público e da lei estadual de data base (9.703/2012).
O ofício do Fórum também ressaltou que o Governo da Paraíba tem acumulado incrementos nas suas receitas nos últimos anos, suficientes para custear a perdas inflacionárias acumuladas pelos servidores. Entre 2022 e 2023, o incremento foi de R$ 1,1 bilhão e entre 2023 e 2024, de R$ 2,1 bilhões, entre arrecadação própria e transferências constitucionais.

A diretoria da ADUEPB já havia solicitado, no dia 19 de novembro, ao Governo do Estado a instalação de uma mesa de negociação para a data-base 2025. Os docentes da UEPB reivindicaram uma reposição salarial de 18,73%(Agosto de 2024), referente às perdas acumuladas nos últimos anos. O pedido também foi enviado aos secretários de administração e de planejamento, orçamento e gestão, Tibério Limeira e Gilmar Martins.
O vice-presidente da ADUEPB, Edvaldo Lima, acompanhou o protocolo oficial da solicitação do Fórum dos Servidores, junto com o 2º vice-presidente da Secretaria Regional NEII do ANDES-SN, Josevaldo Cunha, que participou a convite do seção sindical.
Fonte: ADUEPB – 18/12/2012.
Posts Relacionados
-
ADUPEB esclarece efeitos do ofício da UEPB que trata da medida cautelar em Ação que discute contratos de substitutos
-
68º Conad será realizado de 11 a 13 de julho em Manaus (AM)
-
ANDES-SN convoca mobilização em defesa do mandato do deputado Glauber Braga
-
ADUEPB e docentes substitutas/os definem ações jurídicas e administrativas para evitar prejuízos a milhares de alunos, após mudança na legislação de contratação
-
Reitoria garante a ADUEPB aumento das ações de segurança no campus de Campina Grande