Sindicatos, entidades estudantis e movimentos sociais promoveram hoje (10/12) pela manhã, em Campina Grande, na Praça da Bandeira, um ato político contra a anistia e por punição para os golpistas que atentaram contra as liberdades democráticas do país no dia 08 janeiro deste ano e articularam o assassinato do presidente, do vice-presidente e do ex-presidente do TSE. A ADUEPB apoiou e participou do evento com vários integrantes de sua diretoria.
A realização do ato faz parte de uma programação nacional que incluiu manifestações nas principais cidades, de todas regiões do país. Ela também foi incluída na Jornada de Mobilização do setor das IFES do ANDES-SN, que se prolongará até 13 de dezembro, para docentes das universidades e institutos federais e Cefets pressionarem o governo federal pelo cumprimento dos termos do acordo resultante da greve realizada entre abril e junho deste ano.
Além da pauta contra a proposta de anistia para os golpistas de janeiro deste ano, o ato também incluiu a proposta de fim da jornada de trabalho 6×1, sem redução de salário e benefícios e contra a proposta de emenda constitucional -PEC que inviabiliza o direito de aborto legal para gravidez resultante de estupro.
Fonte: ADUEPB – 10/12/2024
Posts Relacionados
-
Votação do Plebiscito Popular 2025 tem início na Paraíba com urnas em universidades, diversas entidades e online
-
Desafios para a reorganização da classe trabalhadora foram discutidos no primeiro dia de seminário do ANDES-SN
-
ADUEPB LANÇA CAMPANHA DE MÍDIA COBRANDO DO GOVERNO DO ESTADO CUMPRIMENTO DA LEI DE AUTONOMIA, PAGAMENTO DO RETROATIVO DAS PROGRESSÕES E REALIZAÇÃO DE CONCURSOS PÚBLICOS
-
ANDES-SN repudia violência de gênero sofrida pela ministra Marina Silva
-
ADUEPB DISCUTIRÁ INDICATIVO DE GREVE DAS/OS PROFESSORAS/ES NO INÍCIO DO PRÓXIMO SEMESTRE LETIVO