Sindicatos, entidades estudantis e movimentos sociais promoveram hoje (10/12) pela manhã, em Campina Grande, na Praça da Bandeira, um ato político contra a anistia e por punição para os golpistas que atentaram contra as liberdades democráticas do país no dia 08 janeiro deste ano e articularam o assassinato do presidente, do vice-presidente e do ex-presidente do TSE. A ADUEPB apoiou e participou do evento com vários integrantes de sua diretoria.
A realização do ato faz parte de uma programação nacional que incluiu manifestações nas principais cidades, de todas regiões do país. Ela também foi incluída na Jornada de Mobilização do setor das IFES do ANDES-SN, que se prolongará até 13 de dezembro, para docentes das universidades e institutos federais e Cefets pressionarem o governo federal pelo cumprimento dos termos do acordo resultante da greve realizada entre abril e junho deste ano.
Além da pauta contra a proposta de anistia para os golpistas de janeiro deste ano, o ato também incluiu a proposta de fim da jornada de trabalho 6×1, sem redução de salário e benefícios e contra a proposta de emenda constitucional -PEC que inviabiliza o direito de aborto legal para gravidez resultante de estupro.
Fonte: ADUEPB – 10/12/2024
Posts Relacionados
-
Prorrogado prazo para envio de materiais para a edição 76 da Universidade e Sociedade
-
Eleição ANDES-SN: Debate entre as chapas será dia 10 de abril; confira as regras
-
ADUEPB repudia propaganda anti-democrática na UEPB
-
Docentes dos campi de Araruna e Guarabira debatem reestruturação do PCCR em rodas de conversa da ADUEPB
-
XXI Encontro do Setor das Instituições Estaduais, Municipais e Distritais de Ensino Superior do ANDES-SN ocorrerá em Campina Grande