O Grupo de Trabalho de Carreira da ADUEPB reuniu-se ontem (16/09) a tarde, de forma híbrida, para continuar discutindo e aprofundando as propostas e as sugestões de atualização do Plano de Cargos e Carreira e Remuneração – PCCR, em especial o acesso da categoria ao cargo de professora/or plena/o. Foi apresentada uma minuta das propostas de atualização e iniciado um processo de debate.
O cronograma de discussão prevê que após a sua consolidação, as propostas serão levadas para o conhecimento e debate da categoria, numa assembleia da ADUEPB, para serem aprovadas e levadas para uma mesa de negociação permanente com a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior, com o objetivo de ser transformada num projeto de lei que será enviado a Assembleia Legislativa para aprovação e mudança da lei que implantou o PCCR.
Além da coordenação do GT, de diretores do sindicato e de professores de vários campi, também participou da reunião a Assessoria Jurídica do sindicato, com o advogado Josean Calixto.
A participação no GT Carreira da ADUEPB é aberta a qualquer filiado interessado, em qualquer dos oito campi da universidade.
Fonte: ADUEPB – 17/09/2024
Posts Relacionados
-
ADUEPB E ANDES COBRAM CUMPRIMENTO DA LEI DE AUTONOMIA DA UEPB DURANTE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR LDO 2026
-
Informativo sobre a Suspensão dos Processos PASEP
-
TJPR declara inconstitucionalidade parcial da LGU e docentes celebram vitória parcial após três anos de luta
-
Governo de Minas propõe federalização da Uemg para pagar parte da dívida com a União
-
Sob a máscara da suposta autonomia, um golpe contra nossas Entidades!