A diretoria da ADUEPB está em busca de uma nova proposta de acordo com o governo do estado para o pagamento do retroativo das progressões de carreira para centenas de professoras/es da UEPB e na sexta-feira (28/06), reuniu-se com o secretário estadual de ciência, inovação e ensino superior, Cláudio Furtado. Ele demonstrou sua disposição em articular junto as Secretarias de Planejamento, Orçamento e Gestão e Fazenda a abertura de diálogo com esse objetivo.
A iniciativa da ADUEPB busca um acordo sem nenhum tipo de deságio nos valores devidos as/os professoras/es, já que a última opção apresentada pelo governo do estado, através da Procuradoria Geral, mantém uma redução de 40% na dívida.
No encontro com o secretário o sindicato também apresentou a reivindicação de assegurar a manutenção do pagamento do auxílio alimentação para a categoria, diante da decisão do Tribunal de Contas do Estado, que questiona a legalidade da remuneração. Cláudio Furtado se comprometeu a buscar uma solução e informou que se reunirá com a Reitoria da UEPB ainda esta semana e que o tema está na pauta do encontro.
Da reunião com o secretário participaram a diretora presidenta da ADUEPB , Elizabete Vale e a diretora secretária,Raquel Porto, além do assessor jurídico, Josean Calixto. A convite do sindicato também participou o 2º vice-presidente da Secretaria Regional NE II do ANDES-SN, Josevaldo Cunha.
Fonte: ADUEPB – 01/07/2024
Posts Relacionados
-
Estaduais, Municipais e Distrital realizam semana de lutas de 26 a 30 de maio
-
ADUEPB E ANDES COBRAM CUMPRIMENTO DA LEI DE AUTONOMIA DA UEPB DURANTE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR LDO 2026
-
Informativo sobre a Suspensão dos Processos PASEP
-
TJPR declara inconstitucionalidade parcial da LGU e docentes celebram vitória parcial após três anos de luta
-
Governo de Minas propõe federalização da Uemg para pagar parte da dívida com a União