üUm ato público hoje (24/01), na frente da Granja Santana, residência oficial do Governo do Estado, em João Pessoa, marcou a intensificação da mobilização dos servidores estaduais cobrando negociação por uma reposição salarial maior que os 5% já aplicados. Foi o terceiro ato público promovido este mês pela ADUEPB e pelo Fórum dos Servidores Estaduais.
Até o momento, o Governo do Estado não respondeu nenhuma das solicitações de audiência do Fórum dos Servidores e também não publicou no Diário Oficial a reposição que anunciou.
As categorias reivindicam a abertura de negociações com o governo na busca de um percentual de reposição salarial de 22%, correspondente às perdas inflacionárias do período de 2018-2023.
O vice-presidente da ADUEPB, Edvaldo Lima, falou durante a manifestação e agradeceu o apoio a mobilização da sociedade paraibana e apontou que o Governo tem registrado superávits financeiros nos últimos anos e tem recursos para uma reposição próxima a reivindicada pelas/os professoras/es.
A convite da ADUEPB, o 2 vice-presidente da Secretaria Regional NEII, Josevaldo Cunha, também participou da manifestação.
Fonte: ADUEPB – 24/01/2024
Posts Relacionados
-
Assembleia da ADUEPB define reivindicação de 18,73% de reposição salarial para data-base 2025 e escolhe delegação ao 43º Congresso do ANDES-SN
-
ADUEPB solicita mesa de negociação sobre data-base 2025 e reposição de 18,73%
-
ANDES-SN lança campanha “Lutar não é crime”
-
ADUEPB participa de sessão da ALPB sobre orçamento 2025, cobra o cumprimento da Lei de autonomia, pagamento do retroativo e reposição salarial
-
Começa o III Congresso Mundial contra o Neoliberalismo na Educação no Rio de Janeiro