Servidoras/es estaduais nas ruas de João Pessoa cobrando uma reposição salarial maior que os 5% aplicados pelo Governo. Assim foi o ato público de hoje (17/01), em João Pessoa, promovido pela ADUEPB e pelo Fórum dos Servidores Estaduais.
As categorias reivindicam a abertura de negociações com o governo na busca de um percentual de reposição salarial linear para ativos e aposentados de 22%, correspondente às perdas inflacionárias do período de 2018-2024. Até o momento, o Governo do Estado não respondeu nenhuma das solicitações de audiência do Fórum dos Servidores.
O Ato público de hoje ocorreu dentro do Centro Administrativo, onde foram realizadas muitas falas de dirigentes dos 32 sindicatos e associações que integram o Fórum dos Servidores, e também incluiu uma caminhada de todos os manifestantes por ruas próximos, no bairro de Jaguaribe.
O vice-presidente da ADUEPB, Edvaldo Lima, falou durante a manifestação e ressaltou que os servidores não aceitarão uma reposição de 5% visto que não tiveram nenhum percentual em 2022 e acumula anos seguidos de perdas. “Os servidores estão cumprindo com sua responsabilidade social e o governador tem de cumprir seu papel”.
A convite da ADUEPB, o 2 vice-presidente da Secretaria Regional NEII, Josevaldo Cunha, também participou da manifestação.
Para a próxima semana a ADUEPB e o Fórum dos Servidores preparam uma nova manifestação.
Fonte: ADUEPB – 17/01/2024
Posts Relacionados
-
Assembleia da ADUEPB define reivindicação de 18,73% de reposição salarial para data-base 2025 e escolhe delegação ao 43º Congresso do ANDES-SN
-
ADUEPB solicita mesa de negociação sobre data-base 2025 e reposição de 18,73%
-
ANDES-SN lança campanha “Lutar não é crime”
-
ADUEPB participa de sessão da ALPB sobre orçamento 2025, cobra o cumprimento da Lei de autonomia, pagamento do retroativo e reposição salarial
-
Começa o III Congresso Mundial contra o Neoliberalismo na Educação no Rio de Janeiro