A diretoria da ADUEPB participou ontem(14/19) pela manhã de audiência, em João Pessoa, de uma audiência com o secretário estadual de planejamento, orçamento e gestão, Gilmar Martins, com o objetivo de cobrar soluções para o pagamento do retroativo das progressões, data base e a garantia da inclusão de recursos no orçamento da UEPB destinados ao pagamento do terço de férias sobre 45 dias dos docentes e realização de novos concursos para professor.
A ADUEPB recebeu a confirmação que a Procuradoria Geral do Estado abriu uma negociação, inicialmente dialogando com a Reitoria da UEPB, mas que os sindicatos de servidores também participarão do processo que deverá resultar num acordo entre as partes. O secretário informou ao sindicato que a intenção da gestão é implantar um pagamento parcelado dos valores, a partir de 2024.

Orçamento
Com relação a proposta de Lei Orçamentária Anual de 2024, a diretoria da ADUEPB apresentou ao secretário Gilmar Martins as reivindicação de inclusão de recursos para assegurar o pagamento do terço de férias, com base em 45 dias, e continuidade de realização de concurso para os/as professores/as e recebeu como resposta que o Governo estuda soluções para atender as demandas.
Outra reivindicação apresentada foi concessão de reposição salarial em 2023, já que a categoria acumula 16,6% de perdas entre 2018 e 2022. O secretário manteve a posição do Governo do Estado de falta de condições orçamentárias para a liberação de qualquer reajuste e informou que a gestão trabalha para uma recomposição linear em 2024.
Fonte: ADUEPB – 15/09/2023
Posts Relacionados
-
44º Congresso do ANDES-SN será realizado de 2 a 6 de março de 2026 em Salvador (BA)
-
Comando de Greve Docente da UEPB cobra de Reitoria e Assembleia Legislativa ações para viabilizar negociações com governo do estado
-
CARTA ABERTA À SOCIEDADE – A UEPB ESTÁ EM GREVE: UM GRITO PELA DEFESA DE NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO!
-
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES DA ADUEPB –SSind. ANDES-SN 2025-2027
-
GREVE DAS/OS DOCENTE DA UEPB COMPLETA UM MÊS SEM GOVERNO DO ESTADO E REITORIA APRESENTAREM PROPOSTA DE NEGOCIAÇÃO
