Uma emenda (139) articulada pelo Fórum dos Servidores Estaduais, com o apoio do deputado estadual Jutay Meneses, foi aprovada na Lei de Diretrizes Orçamentárias 2024, sem nenhum veto do Governo do Estado. A iniciativa garante a inclusão de recursos no orçamento 2024 para o pagamento da reposição obrigatória das perdas inflacionárias aos servidores.
Segundo a vice-presidenta da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba – Aspol e uma das coordenadoras do Fórum dos Servidores Estaduais, Suana Melo, “essa iniciativa deveu-se ao fato de que estamos chegando ao final do ano de 2023 e, infelizmente, o governador do estado João Azevedo não sinalizou, em nenhum momento, qual a proposta do Governo relativa à sugestão do Fórum dos servidores, com relação à necessidade de reajuste salarial de 16% para todos os servidores públicos estaduais”.
Foi a primeira vez que o Fórum dos Servidores articulou a apresentação da emenda a LDO, na tentativa de garantir recursos no orçamento para o reajuste das categorias do funcionalismo estadual. “Demonstra união das representações de classe, apoio do legislativo em não vetar, bem como apoio do deputado estadual Jutay Meneses em propor essa emenda”, explica Suana Melo.
Fonte: ADUEPB – 24/07/2023
Posts Relacionados
-
Assembleia da ADUEPB define reivindicação de 18,73% de reposição salarial para data-base 2025 e escolhe delegação ao 43º Congresso do ANDES-SN
-
ADUEPB solicita mesa de negociação sobre data-base 2025 e reposição de 18,73%
-
ANDES-SN lança campanha “Lutar não é crime”
-
ADUEPB participa de sessão da ALPB sobre orçamento 2025, cobra o cumprimento da Lei de autonomia, pagamento do retroativo e reposição salarial
-
Começa o III Congresso Mundial contra o Neoliberalismo na Educação no Rio de Janeiro