A ADUEPB, com o Fórum dos Servidores Estaduais da Paraíba, apresentou nesta terça-feira (07/02) o segundo pedido de 2023 de audiência ao governador João Azevedo, para tratar sobre o pedido de reajuste salarial (revisão geral) a todo o funcionalismo. As entidades tiveram um encontro com presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, em que discutiu o apoio do legislativo à reivindicação. A ADUEPB, uma das entidades integrante do Fórum, foi representada pelo seu diretor Vancarder Brito.
O pedido de audiência apresentado ao Governo do Estado foi assinado por todas as entidades que integram o Fórum dos Servidores Estaduais. Nos próximos dias cada uma delas encaminhará também outros pedidos de audiência e ofícios com solicitação de reajuste ao Gabinete do Governador, como estratégia para fazer a mensagem chegar ao governador João Azevedo.
O primeiro pedido de audiência do Fórum ao governador foi apresentado no dia 26 de janeiro, durante o mês de data-base. Até agora o documento não obteve resposta por parte do Governo do Estado.
O Fórum dos Servidores também foi recebido na Assembleia Legislativa pelo seu presidente, o deputado estadual Adriano Galdino, num encontro mediado pelo deputado estadual Sargento Neto. Neste encontro, Galdino se comprometeu de encaminhar a demanda do Fórum.
Mobilização
A próxima atividade do Fórum será a realização de um Dia de Mobilização dos servidores pelo reajuste salarial, na próxima terça-feira, 14/02. Em paralelo, o Fórum também iniciou campanhas midiáticas em redes sociais, rádio e televisão para pressionar o Governo a atender as reivindicações e divulgar a agenda de atividades.
O Fórum dos Servidores Estaduais da Paraíba é formado pelas entidades: ADUEPB, ASPOL, SINTESPB/UEPB, AGEPPEN-PB, ASSTJE/PB, SINTAC/PB, SINDEP, SINDFISCO, SATENF-PB, SINVPOL, SINTAJ, SINFITO-PB, SINDESE, UMESP, SIMED-PB, SINAVEZ-PB, SINTER-PB, SINDPERITOS, SINDTTRAN, ASPOCEP, ASCAL, SINDODONTO, ANDES-SN, SENGE/PB.
Fonte: ADUEPB – 07/02/2023
Posts Relacionados
-
Assembleia da ADUEPB define reivindicação de 18,73% de reposição salarial para data-base 2025 e escolhe delegação ao 43º Congresso do ANDES-SN
-
ADUEPB solicita mesa de negociação sobre data-base 2025 e reposição de 18,73%
-
ANDES-SN lança campanha “Lutar não é crime”
-
ADUEPB participa de sessão da ALPB sobre orçamento 2025, cobra o cumprimento da Lei de autonomia, pagamento do retroativo e reposição salarial
-
Começa o III Congresso Mundial contra o Neoliberalismo na Educação no Rio de Janeiro