A diretoria da Associação dos Docentes da UEPB – ADUEPB obteve da Reitoria da Universidade, em audiência nesta quarta-feira (16/11), a confirmação que a instituição realizará, até o final do ano, o pagamento de uma parcela do retroativo das progressões de carreira dos docentes e técnico-administrativos.
Após questionamentos da diretoria da ADUEPB sobre a retomada dos pagamentos, a reitora Célia Regina, revelou que a instituição está realizando cálculos sobre do valor do pagamento para cada servidor e garantiu que até o final de dezembro a parcela será liberada.
Outra reivindicação da ADUEPB que será atendida pela Reitoria é a elaboração e a divulgação das tabelas dos valores devidos aos servidores, referentes às progressões do período 2020-2022. Hoje, no portal dos servidores, está disponível o valor do período 2018-2019.
A diretoria da ADUEPB continuará na luta, negociando com a Reitoria da UEPB e com o Governo do Estado, para que todo o retroativo seja quitado o mais rapidamente possível e o direito as progressões, como previsto no PCCR, seja normalizado.
ORÇAMENTO
Sobre a proposta de orçamento da UEPB para 2023, que está em tramitação junto com a Lei Orçamentária Anual – LOA, na Assembleia Legislativa, a Reitoria informou que ela será insuficiente para cobrir novas liberações de progressões e que a expectativa é de retomada de negociações com o governo, reitoria e sindicatos a partir do início próximo ano.
Participaram da audiência os diretores da ADUEPB Helber Tavares, Lourivaldo Mota, Elizabete Vale, Paula Castro , Deoclecio Brito e José Luis Cavalcante. Também participou o chefe de Gabinete, Luciano Albino.
Fotos: Ascom ADUEPB
Fonte: ADUEPB
Posts Relacionados
-
Assembleia da ADUEPB define reivindicação de 18,73% de reposição salarial para data-base 2025 e escolhe delegação ao 43º Congresso do ANDES-SN
-
ADUEPB solicita mesa de negociação sobre data-base 2025 e reposição de 18,73%
-
ANDES-SN lança campanha “Lutar não é crime”
-
ADUEPB participa de sessão da ALPB sobre orçamento 2025, cobra o cumprimento da Lei de autonomia, pagamento do retroativo e reposição salarial
-
Começa o III Congresso Mundial contra o Neoliberalismo na Educação no Rio de Janeiro