A Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (ADUEPB) participou de uma reunião do Fórum dos Servidores do Estado da Paraíba com o objetivo do encontro foi de retomar a discussão das pautas de reivindicações em comum dos servidores estaduais como a luta contra a PEC 32 (reforma administrativa), o reajuste salarial dos servidores para 2023 e os problemas que as entidades sindicais enfrentam com a CODATA. O encontro ocorreu na quinta-feira (13/10) e entidades como a ASSTJE, ASPOL e SINTESPB/UEPB também estiveram presentes.
Reforma Administrativa
O Fórum iniciou um debate sobre a preocupação com as ameaças do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, de recolocar na pauta, ainda este ano, a PEC 32/2020. Neste sentido, as entidades presentes decidiram intensificar as articulações com as entidades e movimentos nacionais dos servidores públicos e estabelecer contatos com os deputados federais da Paraíba para que estes possam reafirmar suas posições contrárias ao projeto.
Reajuste Salarial
O Fórum dos Servidores discutiu também estratégias para novas rodadas de negociação com o Governo do Estado sobre o reajuste salarial de 2023. A análise é de que a conjuntura atual de campanha eleitoral permite que possa haver uma provocação mais contundente do Fórum para que os candidatos possam expressar melhor suas propostas para os servidores públicos como início da campanha salarial.
Sobre a CODATA
A reunião do Fórum tratou também dos problemas que as entidades enfrentam com o recadastramento e uso do novo sistema da CODATA, utilizado para os descontos das contribuições dos filiados. O encaminhamento adotado foi de buscar uma reunião com os técnicos do setor para que as entidades demonstrem quais as necessidades que tem os sindicatos no funcionamento do sistema.
Fonte: ADUEPB – 17/10/20
Posts Relacionados
-
Assembleia da ADUEPB define reivindicação de 18,73% de reposição salarial para data-base 2025 e escolhe delegação ao 43º Congresso do ANDES-SN
-
ADUEPB solicita mesa de negociação sobre data-base 2025 e reposição de 18,73%
-
ANDES-SN lança campanha “Lutar não é crime”
-
ADUEPB participa de sessão da ALPB sobre orçamento 2025, cobra o cumprimento da Lei de autonomia, pagamento do retroativo e reposição salarial
-
Começa o III Congresso Mundial contra o Neoliberalismo na Educação no Rio de Janeiro