A diretoria da ADUEPB, do SINTESPB, a Reitoria da UEPB e a Secretaria Estadual de Finanças, Gestão e Orçamento participaram de uma reunião para discutir a implantação das progressões referentes ao período 2020-2021.
Durante a reunião os participantes discutiram as várias projeções apresentadas pela Reitoria dos impactos financeiros da implantação das progressões. Os sindicatos solicitaram a implantação imediata desse direito referente aos anos de 2020, 2021 e 2022.
Os sindicatos ressaltaram que a continuidade do diálogo com o Governo do Estado é importante para garantir o avanço da negociação para acabar o congelamento das progressões e reivindicaram a revogação da lei N 10.660/2016, assegurando o cumprimento dos PCCRs.
O secretário Gilmar Trindade informou que levará as projeções para avaliação do governador João Azevedo e posteriormente realizará uma nova reunião com os sindicatos e a Reitoria.
Fonte: ADUEPB – 27/04/2022
Posts Relacionados
-
Assessoria Jurídica divulga orientações para filiados aposentados sobre cobrança da aplicação integral do reajuste de aposentadorias
-
Cartilha de Ministério da Saúde ataca direito ao aborto legal
-
Emenda articulada pela ADUEPB é aprovada pela ALPB e UEPB pode garantir R$ 32 milhões a mais no orçamento de 2023
-
ADUEPB, SINTESPB, Governo e Reitoria fecham acordo e liberam progressões em julho
-
ADUEPB tem encontro com governador e reforça implantação imediata de progressões