Diretoria da ADUEPB se reúne com Reitoria sobre condições para efetivação de reajuste salarial

A Diretoria da Associação dos Docentes da UEPB reuniu-se hoje (25/01) com a reitora da instituição Célia Regina para discutir sobre as condições para a efetivação da reposição salarial de 10% concedida pelo Governo do Estado aos servidores estaduais da ativa e aposentados.
No encontro, a entidade reiterou para a gestão da UEPB a necessidade de incluir na pauta da audiência da reitora com o governador João Azevedo, prevista para amanhã (26/01), as negociações para liberação das progressões de carreira referentes ao período 2020-2021, que estão congeladas pela lei 10.660/16, bem como os valores retroativos do período 2018-2019.
Sobre as condições para a efetivação do reajuste, a reitora explicou que pretende solicitar uma suplementação orçamentária do Governo do Estado, já que os recursos previstos para pessoal no orçamento da instituição em 2022 não serão suficientes para custear a reposição salarial de docentes e técnico-administrativos.


A edição de hoje do Diário Oficial do Estado da Paraíba republicou, devido a incorreções, a Medida Provisória Nº 303/2022. Nela, a UEPB se encontra entre os órgãos da administração indireta a que os servidores terão direito a reposição de 10% a partir do atual mês. A medida provisória também garante o reajuste para todos os aposentados da UEPB.

Fonte: ADUEPB – 25/01/2022

Compartilhe em suas redes sociais
×