Encontro Estadual dos Servidores Públicos debaterá Reforma Administrativa e mobilização para impedir aprovação

Dezenas de categoriais de(as) servidores(as) públicos estaduais, municipais e federais da Paraíba participarão amanhã (27/07), a partir das 19h, do Encontro Estadual de(as) Servidores(as) Públicos. A pauta principal do evento, que ocorrerá através de uma plataforma na internet será a contrarreforma Administrativa, que tramita na Câmara dos Deputados na forma de Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020.

O encontro Estadual ocorrerá através do zoom, com acesso através do seguinte link: .https://us02web.zoom.us/j/82618612960?pwd=cWZWWGVSOUU2VWxRVkMwdzRnek83dz09 e ID da reunião: 826 1861 2960, com Senha de acesso: 618308

O encontro faz parte das etapas preparatórias do I Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público, que ocorrerá nos dias 29 e 30 de julho e que está sendo articulado pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e outros segmentos da sociedade.

Na quinta-feira (29), a atividade será no formato de live, a partir das 19h. Na sexta (30), às 9h, ocorrerá uma plenária para definir um Plano Nacional de Mobilização contra a PEC 32, que será lançado no mesmo dia, às 17h, em evento nacional. O mês de agosto começará com uma mobilização em Brasília, no dia 3, na abertura das atividades do Congresso Nacional no segundo semestre.

Encontro Nacional

O ANDES-SN, conforme aprovado no 12º Conad Extraordinário, indica a participação da categoria na construção do encontro para intensificar a luta contra a PEC 32, com a garantia que o evento contemple também a participação de trabalhadores e trabalhadoras das empresas estatais brasileiras e dos movimentos sociais e estudantis. E, também, a realização de assembleias de base ou de debates em preparação para esse primeiro encontro, e a construção, com outras entidades de servidores públicos, de encontros preparatórios locais (a depender de cada realidade) para qualificar a participação no evento.

Segundo Rivânia Moura, presidenta do ANDES-SN, é de extrema importância a participação da categoria docente no Encontro Nacional para o enriquecimento do debate, a construção e organização das lutas, como a Greve Geral das e dos servidores públicos, paralisações e mobilizações em Brasília (DF). “Precisamos pressionar o Congresso Nacional para barrar a PEC 32. Compreendemos que esse tem sido um dos grandes ataques desse governo. Essa PEC provoca uma destruição profunda dos serviços públicos, em especial da Educação, Saúde, Assistência e Previdência Social, das políticas de emprego e renda e tudo isso tem um impacto para a classe trabalhadora, em especial a mais pobre, a qual não sobrevive sem o serviço público. Por isso, essa mobilização contra a reforma Administrativa precisa ser forte, ampliada, com todas e todos os servidores públicos e, para além deles, a população brasileira”, disse.

Compartilhe em suas redes sociais
×